22 de mar de 2014

'Cidade Aberta'

Retalhos do Passado

O grupo Retalhos do Passado, no Facebook, tem publicado fotos extraordinárias de Sete Lagoas, mas de uma Sete Lagoas antiga. Ou de várias Sete Lagoas antigas, no plural. Olhando cada uma, é inevitável a comparação entre passado e presente. Esse é o assunto da coluna Cidade Aberta, no SETE DIAS,  desta semana, que pode ser lida AQUI.

2 comentários:

ENIO EDUARDO disse...

Flávio utilizo esse espaço aqui apenas para fazer um comentário sobre uma questão fundamental para o simbolismo da cidade de Belo Horizonte: A Câmara Municipal de BH aprovou em 2º Turno a mudança do nome do Elevado Castelo Branco (que homenageava o Marechal Ditador do regime Militar) para Elevado Helena Greco. Para mim, que tive a oportunidade de trabalhar com a Dona Helena Greco no Governo do Patrus aqui em BH é motivo de muita felicidade. Afinal a cidade tira o Ditador e promove a defensora dos Direitos Humanos.

Flávio, 3 anos atrás sugeri ao Dalton que propusesse a mudança do Nome da Avenida Marechal Castelo Branco de Sete Lagoas para Prefeito João Herculino. Sugeri ao Daltinho que promovesse o debate da retirada do ditador e colocasse no lugar o homem que se vestia de preto contra o Regime Militar. Além do mais, serviria para que Sete Lagoas homenageasse o João Herculino que foi preso pela Ditadura no Presídio Frei Caneca e que teve entre seus companheiros de cela o Zuenir Ventura.

Acho que o Dalton poderia levar essa idéia adiante. O que você acha?

Abraço.

Blog do Flávio de Castro disse...

Enio, eu concordo. A propósito, em razão do meu último artigo, um conhecido comentou comigo que já havia, na Câmara, uma proposta para retirada do nome do marechal da nossa principal via de acesso. Mas não consegui saber se isso é verdade. Vou conversar com Dalton a respeito. Abs, Flávio