14 de mar de 2014

'Cidade Aberta'

Feiura

O tema de hoje da coluna Cidade Aberta, no SETE DIAS, é a feiura urbana. Tudo por provocação de uma frase, dentre outras, no livro 'Memórias dos Abitantes de Paris', do publicitário mineiro - ou ex-publicitário e agora escritor - David Paiva, referindo-se a sua cidade natal: "[Araxá] Não é exatamente feia porque afinal é difícil sobressair pela feiura entre as cidades brasileiras". A coluna da semana, em sua versão digital, pode ser lida AQUI.

A propósito, recomendo aos que estiverem em Sete Lagoas, ao invés da leitura do artigo pelo site do jornal, que deem um pulo na banca e comprem a edição em papel. A surpresa é boa: o SETE DIAS está em novo formato e com novas editorias. Eu achei o resultado final muito bom, com um excelente uso de cores, um padrão tipográfico muito legível e uma diagramação primorosa. Aí não se tem feiura, mas beleza! Nota 10 para toda a equipe do jornal!

Para os meus raros leitores vai aí um comentário a mais: meu desafio aumentou! Explico. Eu continuo ali na página 2, agora mais embaixo, em um belíssimo canto, bem iluminado e com boa vizinhança. Mas, pela nova configuração, com uma coluna mais enxuta. O limite de toques que era de 3.000 caracteres caiu pra 2.200. Nesse caso, eu acho que menos é mais. O esforço de síntese deve ser maior, mas artigos de opinião menores podem ser bem mais atrativos. Prometo fazer de tudo para dar conta do recado.

Nenhum comentário: