10 de jun de 2013

FLIP 2013: o corre-corre para compra de ingressos

Como estava programado, começou, hoje, dia 10 de junho, a venda de ingressos para as 20 mesas da FLIP 2013. Talvez seja apropriado dizer que começou e... terminou! Eu fechei o meu pedido pelo site de compras ingressorapido.com.br, exatamente às 13:50:40; e, pouco mais de 3 horas após o início, já não havia ingressos disponíveis para várias mesas. Na quarta, o show de abertura já estava com entradas esgotadas. Sem problema: cansado da viagem, eu assistirei a conferência de abertura, com Milton Hatoum, pelo telão. Na quinta, a única que eu tinha interesse, a mesa 4 sobre Guernica, ainda estava livre: escapei! Na sexta, as minhas escolhidas - a 6, com Lila Azam, a 7, sobre Kafka e Baudelaire, e a 9, com Bethânia - só tinham lugares disponíveis no telão; a 9, nem no telão. No sábado, eu assistirei a mesa 11, intitulada 'Maus hábitos', ao vivo e a cores, na tenda dos autores, mas a 14, com Banville, a outra que me interessava, só no telão. Essa, por pouco, não seria de jeito nenhum: esgotou tudo, logo em seguida. Para fechar, no domingo, eu volto à tenda principal para ver a mesa 18, sobre 'Literatura e revolução'. No final, pra mim, ficou um bom pacote. Uma ou outra mesa, a mais, tenta-se por lá, se der e se for o caso. No mais, agenda demais não funciona porque é preciso tempo livre para acompanhar os eventos paralelos e para vagar, um pouco, por Paraty. Afinal, a FLIP é uma festa... Quem tiver interesse e não se movimentou, ainda, é bom correr! Além da compra pelo site, os ingressos podem ser adquiridos por telefone e em pontos de vendas credenciados [veja AQUI].

Nenhum comentário: