19 de abr de 2013

Transparência opaca

O novo Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas foi elogiadíssimo. Uma unanimidade. Um sucesso de público e renda. Curiosamente, o decantado portal vai terminar o quarto mês da atual administração com um problema: ele não dá transparência a informação alguma. Minto: ele dá transparência aos salários dos servidores. Isso é importante? Na minha opinião, sim! Mas, do ponto de vista legal, isso não é suficiente para designar um portal de acesso a informação. Qual informação de receita? Nenhuma. Qual informação de diárias? Nenhuma. Qual informação de despesa? Só há dados de janeiro. Qualquer tentativa de esclarecer dúvidas sobre as grandes questões que tem sido exploradas publicamente - contrato com a empresa de limpeza urbana, despesas com consultorias, por exemplo -, mesmo para quem pretende defender o governo, é infrutífera!

2 comentários:

Anônimo disse...

A grande questão é que no meu ponto de vista tudo isto não nada menos que uma "cortina de fumaça" para aparentar legalidade. Senão vejamos, além de tudo que vc descreveu muita coisa continua obscura. A paralisação do Hospital Regional, importação de lobistas made in Brasília, a contratação desta empresa de limpeza, a criação de novos cargos e algumas cositas a mais que andam ventiladas por aí. Se queriam aplausos de certa forma conseguiram, porque esta cheio de gente iludida. O mais sensato foi o manifesto de Emílio que levanta algumas "lebres e raposas". Como alguém anda dizendo "Debaixo desse angú realmente tem caroço".E não é pois pois?

Blog do Flávio de Castro disse...

Anônimo, 'cortina de fumaça' só engana quem quer ser enganado. O problema é que, em Sete Lagoas, parece que muita gente quer...