15 de mar de 2013

'Cidade Aberta'

Aplausos precipitados

O prefeito não para e, vira e mexe, coloca um novo tema na agenda pública. Não são temas usuais; são importantes, mas são polêmicos. Muito polêmicos. Curiosamente, os agentes políticos, especialmente os vereadores, aplaudem de forma tão precipitada que dão a entender que não sabem, bastante bem, o que aplaudem. Esse é o assunto da coluna Cidade Aberta, no SETE DIAS, que está nas bancas. A versão digital pode ser lida AQUI.

2 comentários:

LEANDRO VIANA disse...

Flavio, quero esclarecer meu pto de vista. Nao sou favorável as terceirizaçoes na saúde ou em qualquer outro setor sem um amplo debate tecnico e local a respeito. Cabe aos vereadores provocarem isso. Estamos completando 70 dias de nova legislatura e nao vi nada. O modelo de captaçao do lixo e capina na cidade, por exemplo, nao está atendendo satisfatoriamente. Por que nao se pensar em uma estrutura da administraçao indireta cuidando da limpeza da cidade, de forma bem mais completa com políticas sociais? A SLU em bh, por exemplo. A terceirizaçao nesse caso tem sido muito onerosa e ruim.

Blog do Flávio de Castro disse...

Leandro, concordo 100% com você. Mas o que anda mais me impressionando não é sequer o mérito da decisão, mas o absoluto silêncio dos vereadores...