1 de fev de 2013

'Cidade Aberta'

Santa Maria nossa de cada dia

Não podia ser diferente. A coluna de hoje é quase um mea culpa sobre a tragédia de Santa Maria. "Uma terrível pergunta me engasga: estamos, sempre, a uma tragédia da lucidez?!" O jornal SETE DIAS está nas bancas. A coluna Cidade Aberta pode ser lida AQUI.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo. Retrata fidedignamente a realidade. Só faltou dizer que depois da tragédia vem a lucidez e depois o esquecimento.

Sérgio Oliveira disse...

Flávio e sua lucidez incontestável. Não é surpresa para quem o conhce e acompanha seus trabalhos ao longo dos tempos. Parabéns mais uma vez!

A. Claret disse...

Ola' Flavio,

aconteceu em Madrid, ha' uns 3 meses, um fato parecido. Uma mega-festa acabou em tragedia: cinco meninas com cerca de 16 anos anos morreram ao serem pisoteadas pela multidao que fugia assustada porque uma pessoa soltou um foguete no recinto onde a festa tinha lugar.

Irregularidades por todos os lados e nao foi dificil encontrar os culpaveis. Mas se deve encontrar tambem os RESPONSAVEIS. Ai entra os cargos publicos. Ate' hoje, somente o vice-prefeito pediu demissao...

Um abraço a tod@s


Blog do Flávio de Castro disse...

Claret, pelo lado público, a irresponsabilidade é crônica. Veja que o próprio poder público se auto denuncia. Depois de Santa Maria todos os prefeitos passaram a fiscalizar e fechar casas noturnas. Sinal que não faziam, antes, o que devia estar sendo feito...

Enio Eduardo disse...

Artigo sensato, sereno e necessário.

Blog do Flávio de Castro disse...

Obrigado, Enio!