6 de dez de 2012

Volta da Pampulha: eu vou!


Eu tinha as melhores intenções. Em 2006, fiz a Volta da Pampulha e achei genial. Eu estava, então, razoavelmente preparado. Eu corria, diariamente, em Brasília, quase 10km. Fiz a prova em 1h45. Desta vez, me inscrevi e fiz um plano de voo. Queria fazer uma preparação mais cuidadosa que incluía fazer a volta, previamente, pelo menos duas vezes, em outubro e novembro, para me adaptar ao circuito. Meu objetivo era fazer a volta em 1h30. Mas fui atropelado pelas eleições belo-horizontinas de julho a outubro e, em seguida, pelo Festival Enogastronômico, em Sete Lagoas. Duas boas provocações para acabar com qualquer bom planejamento de um fogo-de-palha ariano como eu. Enfim, para me preparar, sobrou apenas dezembro. Melhor, uma semana de dezembro. Claro que eu vinha correndo, ainda que não com a regularidade que gostaria... Vamos ao possível:

Sábado, 01/12
Treino leve, de uma hora, na Prudente de Morais e no São Bento. O costumeiro...

Domingo, 02/12
Corrida morro acima. Do Santo Antônio ao Serra Del Rey. Mais ou menos 11km, sem contagem de tempo. Ao final, direito a uma ducha gelada no clube...

Segunda, 03/12
Descanso

Terça, 04/12
Está lá no Facebook: "Treino matinal para a Volta na Pampulha, no domingo: corrida pelo centro, até o Shopping Sete Lagoas, com volta dupla na área da Lagoa da Chácara - 14,0km".


Quarta, 05/12
Também está lá no Facebook: "Mais um treino matinal para a Volta na Pampulha, no domingo. Corrida de resistência: mais longa e mais leve. Ida e volta do centro até a saída para Prudente Morais; de lá até o Shopping Sete Lagoas, uma volta na Lagoa da Chácara; e retorno pra casa - 17,5 km em 1h45. Amanhã não tem mais não: descanso e gelo no tornozelo esquerdo que voltou a reclamar. Aliás, vai aí uma dica: cuidem de seus tornozelos! Tornozelos velhos, mesmo originais de fábrica, com o perdão da palavra, são uma merda. Quando você mais precisa...".


Quinta [hoje], 06/12
Descanso e gelo nas canelas...

Sexta [amanhã], 07/12
Vou dar uma corridinha leve para testar o tornozelo. Só aquecimento.
PS, sexta, 07/12 - Fiz uma corrida leve. Testei o tornozelo. Acho que ele está igual gente carente: lamenta, lamenta, lamenta; mas, na hora H, segura o tranco e comparece. Deus queira!

Sábado [depois de amanhã], 08/12
Descanso. A ordem é carboidrato e hidratação...

Domingo, 09/12
Seja o que Deus quiser...

2 comentários:

Frederico Dantas disse...

Flávio.

Boa prova!

Certamente você já se apercebeu de um detalhe que torna a comparação com tempos anteriores obtidos na Volta, no mínimo, ingrata. O acréscimo de cerca de 850 metros ao percurso com uma subida forte a 600 metros da linha de chegada.

Abs.

Blog do Flávio de Castro disse...

Essa subidinha vai ser de matar... Já estou de olho nela!