4 de nov de 2012

O surpreendente artigo de kátia Abreu

A senadora pelo Tocantins Kátia Abreu era do DEM e, agora, está filiada ao PSD de Kassab. É uma das lideranças ruralistas no Congresso. Se isso não for indicativo de uma pessoa de direita, então não existe direita no Brasil. A chance, portanto, de que eu tenha um único ponto em comum com ela é próxima de zero. Pois não é que ela me surpreendeu com um artigo sensatíssimo e corajoso na Folha de São Paulo, deste domingo, sobre o mensalão?! A senadora dissecou, com inusitada precisão, o sistema político brasileiro, particularmente o funcionamento do sistema parlamentar - que ela qualificou como um 'caos' - afirmou que o mensalão é apenas um sintoma [o que está no próprio título do artigo: O mensalão é só o sintoma] e defendeu mudanças urgentes.


Quando a esquerda diz a mesma coisa, sobretudo quando algum petista ou simpatizante fala algo semelhante, a evocação de suspeição é imediata e o descrédito vem em seguida. Quem sabe vindo de alguém à direita, o assunto ganha credibilidade, não é mesmo?!

O artigo pode ser lido, na íntegra no Brasil247:
O caso do "mensalão" não é um evento patológico, singular e raro. O drama tem relação com o modo de funcionamento do sistema político. Ali estão sintomas claros de uma doença geral e sistêmica, reclamando amplas medidas profiláticas, de natureza institucional.

Nenhum comentário: