17 de nov de 2012

O enigma de Austin

Impossível saber, antes da corrida, qual é a característica da pista de Austin. O seu projetista alemão Hermann Tilke tem fama de especialista em circuitos travados. Mais um?! Ele garante que não e que Austin vai surpreender. Só vendo... Neste sábado, tem treino livre às 13h00 e treino classificatório às 16h00; no domingo, GP às 17h00...

[Vejam fotos do circuito AQUI. Por certo, ele pode ser tudo, menos bonito...]

8 comentários:

Ramon Lamar disse...

Dizem que GP ao vivo pelo SporTV... já que a Globo vai transmitir o Brasileirão.

Frederico Dantas disse...

Os primeiros comentários dão conta de que o circuito não é bonito mas é excelente. Ao contrário dos outros tilkódromos que são lindos mas que produzem corridas fracas.

Esta primeira curva em subida e com saída cega, promete.

Blog do Flávio de Castro disse...

Frederico,

De boniteza, a coisa, de fato, não tem nada... Mas a minha primeira impressão, acompanhando os treinos, de uma pistona muito liberada, foi boa... Mas treino não tem ultrapassagens e não tem nada a ver com a dinâmica de uma corrida. Veremos, amanhã...

Blog do Flávio de Castro disse...

Ramon,

Exatamente: a Globo transmite o Brasileirão e o SPORTV, a F1. Falta de transmissão não haverá: o sistema Globo investe muita grana nessa história...

Ramon Lamar disse...

É Flávio, mas já ficamos sem F1 por causa de outros eventos, especialmente Olimpíada. E o SporTV não exibiu ao vivo.

Ramon Lamar disse...

Gostei da pista, achei interessante (em especial as sequencias de curvas e o sobe-desce). Mas deve ter batida pra caramba por conta do asfalto zero!
Por que não colocaram um monte de carros correndo antes, como se faz aqui no Brasil: Fórmula Ford, Fórmula Renault, Porsche-sei-lá-o-quê, skate... (ou fizeram e não adiantou nada?).
Bruno "Cena" deu entrevista dizendo que vai ter cuidado na largada para não fazer besteira na primeira curva. Largando no meio do grid??? kkk Melhor ele largar dos boxes.
Se não acontecer nada anormal com Vettel, o campeonato sai praticamente decidido ou decidido.
E Interlagos com ingressos encalhados... quem diria... em 2007 eu deixei para comprar ingresso em junho e tive que assistir no setor G, pois o A tinha esgotado. Teve ano que esgotou em Abril.
O problema é que a maioria não gosta de Fórmula 1, gosta é de ver brasileiro ganhar... e isso tá longe!!!
Só se Vettel for campeão antecipado que o Massa tem chance de ganhar a corrida aqui.

Blog do Flávio de Castro disse...

Ramon, concordando com você, apenas alguns apontamentos:

a) Só em Olimpíada e Copa, a Globo abre mão de F1. Mas quando vi o horário, me atinei para o problem e corri pra ver as programações da Globo e do SPORTV. Aí, é aquilo mesmo. A globo transmite Fluminense e Cruzeiro e o SPORTV, a F1, ao vivo...

b) Os caras da Pirelli comentaram sobre a pista muito abrasiva. Não acreditam em menos de duas trocas. Também não entendo porque não atenuam isso. Há casos de outras pistas zero bala, sem tanta abrasividade;

c) Meu medo de acidentes é o tal do sobe-desce com um 'ponto cego' no meio do caminho. Dizem que promete. Mas será boa coisa?

d) Além da história de que brasileiro não torce para esporte algum e que ele apenas gosta de ser campeão, acho que o papel de Rubinho, Massa e Bruno, pela subalternidade, acaba sendo desmerecedor da F1 para o Brasil... Aí só sobram os aficionados.

Bom domingo para família!

Ramon Lamar disse...

Bom, corria a história que o SporTV não podia transmitir porque o contrato era da Globo... ou era boato, ou agora mudou o contrato... saímos ganhando numa transmissão completa e sem Galvão!!!
A pista não se mostrou tão abrasiva e o tal "ponto cego", apesar de impressionante, não deu maiores problemas.
Alguns pilotos estavam afim de dar umas trombadas, principalmente os da Lotus.
A subalternidade dos pilotos está ligada ao fato de estarem correndo lá. O único que podia ser campeão sem ser subalterno foi o Massa (e foi por alguns segundos). O Rubinho, muito mais piloto que o Massa, é um cara muito azarado... mas leva a coisa na boa, admiro-o por isso (e tem que levar, pois os milhões de dólares caíram na sua conta).