5 de nov de 2012

Monteiro Lobato: livro do centenário

A propósito do homenageado de nossa Literata, Monteiro Lobato, lembrei-me de uma edição de sua obra infantil completa, da Editora Brasiliense, maravilhosa, em papel bíblia, comemorativa de seu centenário, que eu tenho em minha estante. Lobato nasceu em 18 de abril de 1882; e essa edição é, naturalmente, de 1982. Ou seja, já é um livro de vinte [corrigindo: trinta!] anos. Tipo da coisa que você nunca se arrepende de ter tido a sorte de ter comprado. Vejam aí:


[Cliquem nas fotos para ampliarem]

3 comentários:

ENIO EDUARDO disse...

Flávio, uma correção apenas. É um livro de 30 anos. O tempo passa meu caro e o lapso de memória aparece. rsrsrs.

Blog do Flávio de Castro disse...

Deformação afetiva do tempo, Enio... É... É isso mesmo: 30 anos...

Anônimo disse...

Eu tenho um desse!!!