31 de out de 2012

Lá vai mais lenha...

Sinceramente, com essa eu não contava. O pressuposto é que os ministros do STF sejam absolutamente experientes. Mas há um problema aí: a praia deles é o Direito Constitucional, não o Penal. Ou seja, não se pode exigir que eles sejam experientes naquilo que lhes foge à competência. Só que no caso do mensalão eles estão tendo que improvisar em praia alheia. Isso é bom?!

Deu no IG: Inexperiência

"Advogados dos réus do mensalão acreditam que o STF tem adotado uma postura incoerente no momento da imputação das penas. Segundo eles, isso é fruto da falta de experiência da corte em análise de crimes. Dos dez ministros, apenas um tem uma maior experiência em julgamentos criminais onde são comuns o estabelecimento de penas: o revisor do mensalão, Ricardo Lewandowski".

3 comentários:

Zeca Dias Amaral disse...

olá,

o IG é parte ou não da imprensa golpista?

Abs

Zeca Dias Amaral disse...

Aliás...

Esses presidentes da república, hein... como é que nomeiam juízes de tão pouco quilate? Afinal de contas, quem é que elege estes caras (os presidentes)? Que coisa, sô!

Vamos trocar de povo, sejamos autofágicos! Porque a imprensa é ruim, o judiciário não presta, o legislativo menos ainda. Que coisa. Só lamento. E olha que mudar de país não adianta, porque tem chovido muito onde dizem que é o melhor país do mundo.

Salve-nos, alguém, já que o Lula deixou a desejar com esta barbeiragem nomeando tantos caras meia-boca pro STF...

Abs.

Blog do Flávio de Castro disse...

Zeca,

Sem generalizações, por favor. Há uma especificidade no caso. Você sabe bem que o STF julga, habitualmente, a constitucionalidade de processos. O que está se discutindo é a situação inusitada de vê-lo julgando um processo criminal complexo que exige imputação de penas; coisa que não é tradição da Casa e, pelo visto, a respeito do que os ministros não tem experiência. Uma discussão, por exemplo, é que a aplicação de penas é pelo conjunto do crime; então o processo que foi fatiado, agora terá que ser desfatiado. Se foi a Veja ou o IG, se o IG é ou não PIG, o fato é este. E então? Alguma opinião a respeito?