29 de set de 2012

Filantropia

Em razão da minha participação no processo eleitoral, eu tenho acompanhado, sistematicamente, o registro de pesquisas no site do TSE, especialmente as relativas a BH e, de quebra, a Sete Lagoas. Por exemplo, só em BH, tem-se mais cinco no forno; em Sete Lagoas, uma única. O sistema de registro é público e pode ser acessado AQUI. Outro dia, ao invés de selecionar 'estado>município', eu selecionei 'empresa contratada'. Entenda-se: 'empresa contratada' é o instituto de pesquisa que foi contratado por algum órgão [em geral veículos de imprensa ou diretórios de partidos] para realizar determinada pesquisa, em determinado local. Muito bem; aí vem a surpresa: a ampla maioria das 'empresas contratadas' é contratada por ela mesma. Normal?! Ora, como normal?! Por que um instituto de um estado tem, por exemplo, interesse em realizar pesquisas em inúmeros municípios minúsculos de outro estado? Minha conclusão: ou os institutos de pesquisa tem finalidade filantrópica - e como! - ou estão enganando a nós e a Justiça Eleitoral...

Nenhum comentário: