17 de ago de 2012

Seminário de Mobilidade Urbana


A Seltrans está de parabéns pela realização do Seminário Mobilidade Urbana. Achei o temário muito oportuno, voltado, essencialmente, para a montagem de um grande mosaico sobre o assunto, ou seja, um temário pedagógico, compreensivo e acessível, mesmo para não iniciados em mobilidade urbana. Achei, também, os palestrantes muito bem escolhidos. Pela densidade da agenda - cinco palestras com tempo médio de 40 a 50 minutos - talvez teria valido a pena ter ocupado um tempo maior, duas sessões pelo menos e não apenas uma, para permitir maior assimilação e uma participação mais espontânea da platéia. De toda forma, foi um evento muito bom! Adiante, vou postar alguns tópicos a respeito...

[Palestra Mobilidade Urbana, por Marcelo Cintra do Amaral | BHTRANS]

[Palestra Arquitetura e Acessibilidade Urbana, por Renato Melhem | EMPLASA]

7 comentários:

Frederico Dantas disse...

Uai? Já foi?
Nem fiquei sabendo. Não vi um único anúncio a respeito.

Marcelo Sander disse...

Frederico, o evento foi divulgado em TODOS os sites da cidade e também nos jornais, além do Facebook. Alguns exemplos: http://www.setelagoas.com.br/noticias/cidade/17069-seminario-discute-mobilidade-urbana-em-sete-lagoas e http://www.setedias.com.br/cidades/3603-seminario-ira-discutir-mobilidade-urbana-em-sete-lagoas e http://www.portalsete.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8243%3Amobilidade-urbana-e-tema-de-evento-em-sete-lagoas-&catid=34%3Acidade&Itemid=1

Frederico Dantas disse...

Então fui eu que boiei.

Blog do Flávio de Castro disse...

Fred, o Marcelo tem razão. Pelo menos na internet o evento foi muito bem divulgado. Mesmo estando mais em BH do que em Sete Lagoas, eu tive acesso fácil a todas as informações.

E aí, Marcelo, você esteve lá? Gostou?

Eng. Agr. Rafael Salerno disse...

Olá Flávio, aqui é o Rafael Salerno, Diretor da SELTRANS e um dos organizadores do evento, gostaríamos de agradecer por todos os elogios e dizer que a SELTRANS está sempre aberta a sugestões e apoio para implantação das pautas discutidas durante o evento

Eng. Agr. Rafael Salerno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog do Flávio de Castro disse...

Rafael, perdoa-me se alguma vezes já fui - e se for - crítico ao trabalho da SELTRANS. Por favor, nunca leve minhas eventuais críticas para o lado pessoal. No fundo e se puder, o que desejo é valorizar sempre mais o tema da mobilidade, do transporte público, das formas alternativas de locomoção, da acessibilidade. Meu desejo não vai além disso. E por mais miserável que seja, esse blog estará sempre aberto a contribuir com vocês, a ajudar a fazer um bom debate sobre o tema. Eu tenho exata noção do desafio que vocês têm pela frente. Obrigado por sua presença aqui. Abs, Flávio