21 de jul de 2012

Hockenheim

Meu negócio é foco. Hoje, estou ocupado em secar as panteras, que já foram felizes demais nessa temporada. Já está na hora delas voltarem pra casa, dezenove posições abaixo na tabela, não é mesmo? E, amanhã, eu preciso entrar em campo com o Cruzeiro. Francamente, depois que o Tinga bateu aquela falta diretamente para a lateral, no jogo passado, eu entendi que não posso me descuidar nada, mas nada mesmo. É um segundo de desatenção minha... e os meninos fazem besteira. Aí, Claret, secar o Alonso será tarefa sua, OK?!

Mas vamos ao grid do GP da Alemanha... O pacote aerodinâmico que a McLaren levou para Hockenheim não adiantou bulhufas. Hamilton e Button só conseguiram emplacar o 7º e o 8º tempos. Depois, cada um ganhou uma posição pela punição ao Webber, mas aí é outra história; não tem nada a ver com o esforço de reabilitação da equipe inglesa. O Alonso é que não anda fácil. Ou, aliás, ao contrário, tem andado fácil demais... O líder do campeonato levou a pole com uma mão nas costas. Com o vice-líder Webber largando apenas em 8º, corre-se o risco, pela primeira vez no ano, de alguém se distanciar na liderança. E o alguém é justamente ele: o espanhol chorão! Danou-se! A salvação da lavoura pode ser Vettel, que larga em segundo. O alemão está a 29 pontos da liderança e precisa mostrar serviço. Quem sabe não será amanhã? Com chuva, a vedete do treino de hoje, outro alemão também pode fazer alguma graça: Schumi! Ele mesmo: o bom e velho Schumi, debaixo d'água, ainda é capaz de mostrar serviço. Vai largar em terceiro, bem atrás da Ferrari de capacete azul. Sobre os brasileiros, mais do mesmo: Massa e Senna estão precisando recomeçar lá pelo kart para ver se chegam, de novo, à F1. No momento, eles correm em outra categoria. O companheiro de Massa fez o primeiro tempo; ele, apenas o 14º. Maldonado fez o quinto; Senna, o 16º [depois lucrou um posto com a punição a Grosjean]. Melhor esquecê-los...


Claret, vai que é sua! Só uma boa mandinga espanhola pode frear esse sujeito aí.
.
PS1, sábado, 21:00 - Mandinga #1: consegui derrubar as panteras da liderança por alguns minutos. Depois, deu tudo errado... Aproveitamento: 0%.
.
PS2, domingo, 10:35 - Mandinga #2: nada feito! Claret tinha razão: não dá para brigar contra Santander e Ecclestone. Eles subornaram São Pedro, limparam os céus e limparam a pista para Alonso vencer de ponta a ponta. Numa temporada apertada, uma vantagem de 35 pontos - como ele acabou de abrir - já é uma espécie de favoritismo ao título. Danou-se. Meu aproveitamento em mandingas, neste final de semana, continua em 0%.
.
PS3, domingo, 19:00 - Haha! A mandinga #3, enfim, funcionou. Parafraseando: 'praga de urubu não pega em raposa gorda'... Meu aproveitamento em mandingas não foi dos melhores, mas foi 100% no essencial.

5 comentários:

A. Claret disse...

Flavio,

fala a verdade! Voce acredita na limpeza na F1? Voce acredita que o Santander vai jogar dinheiro fora em patrocinio sem retorno, depois de uns 5 anos infrutiferos? Voce acredita que o Ecclestone e' uma pessoa honesta nos negocios que gerencia?

Outra coisa: nao entendo a euforia atleticana como o campeonato brasileiro. As coisas sao como terminam; nao como começam. Me nego a torcer pela Fiat, bancos e outras empresas.

Blog do Flávio de Castro disse...

Claret, não acredito em nenhuma limpeza na F1; mas acredito mais no poder das mandingas espanholas contra Alonso, Santander e Ecclestone, todos juntos [rs]... Manda ver!

Frederico Dantas disse...

E puniram o Vetel.
A punição mais ridícula que eu me lembre na F1.
Aliás, cada uma dessas aumenta a preguiça de continuar vendo corridas.
Esse Santander com sua logomarca do cocozinho é fedido mesmo.

Anônimo disse...

GAAALÔÔÔ!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
+kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Blog do Flávio de Castro disse...

Fred, já vi e revi o vídeo mil vezes e não consigo entender essa punição. É uma corrida de mauricinhos bancada por um papai com conta bancária gorda; vai levar o dono da bola, o filhinho do papai Santander. Claret tem toda razão!