18 de abr de 2012

Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído

Palestra faz parte do programa "Sete Lagoas com Postura Ambiental"

A Prefeitura de Sete Lagoas/Secretaria do Meio Ambiente, através do programa "Sete Lagoas com Postura Ambiental", em parceria com a Secretaria de Saúde, promove nesta quarta-feira, 18, palestra sobre o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído (International Noise Awareness Day - Inad), celebrado no próximo dia 25 de abril. A palestra acontece na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal de Sete Lagoas, das 14h às 15h30, e a participação é aberta à população.
.
De acordo com a fonoaudióloga, coordenadora estadual do Inad e fiscal da Secretaria de Meio Ambiente, Luciana Thomsen, na palestra serão apresentadas as atividades a serem desenvolvidas em Sete Lagoas nos meses de abril e maio visando a conscientização sobre o ruído excessivo, o que pode levar a alterações na saúde e no meio ambiente. "Sete Lagoas tem sofrido muito com o ruído. Existem muitas reclamações de poluição sonora registradas na Secretaria de Meio Ambiente como, por exemplo, som automotivo, templos religiosos e bares. Além de uma perturbação do sossego, dependendo da situação, o ruído pode ocasionar problemas auditivos", alerta.
.
Para o dia 25 de abril, haverá programação lembrando sobre a data no Centro de Apoio ao Turista - CAT, das 09h às 17h, e no Shopping Sete Lagoas, de 10h às 22h. Na ocasião, as fonoaudiólogas da Secretaria de Saúde Andrea Dutra (Saúde Auditiva) e Aline Martins (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - Cerest) darão orientações aos interessados.
.
Mais informações no site www.inadbrasil.org e na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 3771-9441.
.
------------------------------------------------------
Em tempo: o secretário do Meio Ambiente Cláudio Busu e a fonoaudióloga Luciana Thomsen são pessoas extraordinárias e merecem todo o nosso apoio nessa iniciativa. A campanha é importante. Espero que tenham êxito tanto na sensibilização dos contumazes produtores de barulho quanto dos membros do Legislativo e do Executivo que os protegem e não oferecem à SEMMA condições para melhor enfrentamento do problema.

3 comentários:

Ramon Lamar disse...

Parabéns à SEMMA.
Apoiado em relação ao comentário no final da postagem.

Luciana Thomsen disse...

Flávio e Ramon, agradeço imensamente o apoio de vocês. Aproveito para comunicar que Sete Lagoas está sendo citada no site nacional do INAD 2012 (http://inadbrasil.org/2012/04/17/programa-sete-lagoas-mg-com-postura-ambiental/)
Um grande abraço.

Luciana Thomsen

Ramon Lamar disse...

Parabéns, Luciana. Sei do seu esforço e aplaudo de pé!