19 de abr de 2012

Dia do Livro Infantil

Imperdoável! Ontem, dia 18, foi comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e eu não podia ter me esquecido de soltar alguns foguetes, aqui no blog. A data relembra o nascimento, em 1882, do nosso grande Monteiro Lobato. Eu tenho a satisfação de ter toda sua obra reunida em edição comemorativa ao seu centenário. Uma edição maravilhosa. Fica aqui o nosso viva! ao pai da Emília, do Visconde, da tia Nastácia, da D. Benta, de Narizinho e de Pedrinho e de todos os meus amigos de infância do sítio do Pica Pau Amarelo.


[E para não nos esquecermos, segunda-feira, dia 23 de abril, é o Dia Internacional do Livro e do Direito do Autor. A data foi instituída pela UNESCO em homenagem a Cervantes e Shakespeare, que faleceram neste dia, ambos em 1616, por calendários diferentes, gregoriano e juliano. É uma data bonita. Na Catalunha, é dia de St. Jordi, quando a tradição manda  que se presenteie, uns aos outros, com livros e flores. No Brasil, é dia de São Jorge, o santo guerreiro...]

2 comentários:

A. Claret disse...

Um senhor escritor. E com muita visao de futuro em muitas ocasioes.

By Lu disse...

Não sei se viu... querem criar uma lei para proibir a leitura de Guimarães Rosa dentro das escolas. Que absurdo é esse? que ditadura é essa? poderia ser o próximo post do blog, heim?
Beijos.

(Existe um abaixo assinado contra essa lei absurda)