13 de jan de 2012

'Cidade Aberta'

Precariedade

Mais um artigo no SETE DIAS. Desta vez, eu vou em frente no meu mantra: modernizar, modernizar, modernizar. Eu falei sobre isso em duas postagens abaixo: A Lei de Mandela e Meu mantra e a justificativa do governo para o atraso de pagamento. Na coluna Cidade Aberta da semana [AQUI], eu aponto três assuntos que demonstram que, sobre velhos e surrados temas, a Prefeitura nunca avança, mas patina e acaba gerando soluções precárias, em série. Esse é um problema de organizações que não prestigiam sua modernização, reestruturação, reordenamento do quadro de servidores, revisão de rotinas e processos: não acumulam conhecimento, não valorizam o conhecimento que detém, não inovam e são incapazes de gerar soluções adequadas e duráveis. Prestigiem! Leiam e comentem...

2 comentários:

Anônimo disse...

DE QUEM É A CULPA ????

Quando votei nas eleições passadas, votei em um nome , apoiado por um grupo, não mim importando com as siglas partidárias, pois se fosse o contrario não sou simpático ao a partidos de centro direita que é o caso do PSDB. Porém vi a oportunidade de mudança liderada por Maroca (gentil/honesto), apoiado por um partido da esquerda porém com o governo federal nas mãos. Grande achado! PT governo federal, PSDB governo estadual. Seria Chegada a hora e vez de Sete Lagoas. O tempo foi apenas obras do Pac vieram do governo Federal( mas todos os muncipios receberam, Programas federais de Assistencia social não teve novidades, continuaram os mesmos. Do governo estadual , hospital regional que caminha em passos lentos, arena do jacaré (valeu o esforço politico, pois poderia ter ido as obras para Ipatinga, Perimetral devagar, Esporte Cultura e Lazer, só arena, saúde todo recurso é pouco pois os proiblemas são muitos. E o grupo politico do PT saiu fora, outros se licenciaram do partido e permaneceram, heroismo ou interesse próprio? É o sonho de 40 anos em 4 ta acabando. Nada de novo aconteceu para os Setelagoanos, será quem a culpa dos entraves dos Governos Estadual e Federal, ou incompetencia dos grupos politicos de nossa cidade, que não conseguem sere criativos, não tem projetos consolidados e que realmente irá proporcionar uma melhora para nossa comunidade. OU será que a clpa é dos Partidos que não deixam as pessoas serem criativas, capazes, eficientes em suas propostas. DE QUEM É A CULPA??????

Anônimo disse...

Um vício político: manter a maquina administrativa emperrada e a folha inchada. O que não falta são "come-dormes" tanto no alto da administração, quanto no baixo dela. Há necessidade de quem realmente pense diferente administrando a prefeitura. Sete Lagoas cresceu acelerada, mas a administração é de uma prefeitura que estagnou nos anos 1970. E a política setelagoana? Essa é velha. Velha igual a Serra de Santa Helena!