25 de mai de 2010

Menino - XIII

Quanto mais eu gritava, mais a correia de couro zunia e gravava no meu corpo a marca da fivela. Meu pai parecia ensandecido. Mas ele achava que era eu quem estava com o capeta no corpo. Era como uma sessão de exorcismo, daquelas de igreja de crente. – Pára, pai! Pára, pai, eu berrava. De tanta dor e tanto pavor, eu implorava: - Vô, pelamordedeus, me ajuda. Aí a coisa piorava... Até que eu me calei e ele, aos poucos, sossegou. Minha mãe, sempre chorando, o abraçou e o levou dali. Apagaram a luz do quarto e fecharam a porta. No escuro, doendo inteirinho, eu disse baixinho: - Vô, me ajuda! Eu não era mais eu, eu não era mais nada, eu era apenas o que os adultos queriam que eu fosse: um louco, o diabo em pessoa, sei lá o quê. Eu fiquei chorando sozinho, em silêncio. Nunca mais ia abrir a boca pra dizer um a. Jurei comigo. Mas lá no fundo da minha alma eu descontava. Ficava berrando pra dentro: - Burros! - Burros!

8 comentários:

Flávia disse...

Ai que judiação... eu chorei junto...

Vanessa Coutinho disse...

É ... ás vezes é mais fácil criar uma mentira e acreditar nela, que aceitar uma verdade!!! Realmente é doloroso, coitado do menino... Será que ele depois deste fato poderá se tornar um cidadão verdadeiro? Infelizmente, esta realidade povoa nosso cotidiano.

Vitoria disse...

Gente, to ficando com raiva desse povo. Sera que eles nunca foram criança. Coitadinho.

ENIO EDUARDO disse...

Vocês têm o coração muito mole mesmo heim moças!!!

O Menino retrata a vida como ela é.
Ele mereceu a surra e foi muito bem dada. Quem mandou ele ser muito inteligente e pouco previdente!

Ele acha que vai conseguir ficar só berrando por dentro.
Quem dera, talvez ele ainda terá que tomar outras surras até aprender. Ou quem sabe ele, com esta surra, aprenda ser mais estratégico. Isto nós veremos nas próximas edições. . .

Celso disse...

O velho ditado, do mineiro astuto: vou guardar minha boca pra comer minha farinha.

Vislumbro um final trágico para o menino. Será?

Flávia disse...

Celso,

Que horror! Vislumbro
que você anda frequentando bares em noite de terça feira e fica fazendo este tipo de especulação.
Além de contribuir para o atraso da entrega de novos capítulos. rsss

Abs

Flávia

Celso disse...

Flávia,

o que você sabe sobre bares nas noites de terça-feira????

cuidado Menina! rsrsrs

Flávia disse...

Celso,

Prefiro não comentar!