15 de mar de 2010

Os Irmãos Piriás

O 'Viva Voz' do vereador Dalton (PT) é um projeto exemplar. Desde que foi eleito, Daltinho tem insistido nessa idéia de criar um espaço de debate político com temas diversificados. E vai dando certo... Muito bom!

O tema que ele escolheu, dessa vez, é irretocável: "Os Irmãos Piriás – os bandidos da cartucheira”. Sete Lagoas parece ter se esquecido dessa história, um tanto trágica, um tanto épica... Em 1978, a dupla deu uma canseira danada nos policiais que montaram um cerco enorme para prender os dois irmãos ou, na verdade, matá-los. [Dissem que tudo começou porque um deles teria sido preso e acusado, injustamente, do roubo de uma vitrola que ele carregava na garupa da bicicleta...]. O debate terá a participação especial da antropóloga Giulle Vieira da Mata, autora de tese de mestrado em Antropologia Social pela UFMG sobre eles e, ainda, a apresentação do documentário ”Polícia: O Crime dos Irmãos Piriá”, de autoria do cineasta Luiz Alberto Sartori [Detalhe: se for o mesmo filme que assisti, faz tempo, trata-se de um curta com roteiro de Fernando Brant e trilha sonora de Tavinho Moura. A conferir...).

O “Viva Voz”, será no dia 17 (quarta-feira), a partir das 19h30, no auditório da Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes. A entrada é franca.

2 comentários:

hudson disse...

gostaria de saber como encontrar o filme ? sei q fizeram um filme baseado nos fatos reais . mas nunca encontrei ...

Blog do Flávio de Castro disse...

Hudson, infelizmente não sei. Sugiro que você entre em contato com o gabinete do vereador Dalton Andrade. Talvez, algum de seus assessores possa lhe ajudar. Abs, Flávio